Stress – Encontrando Qualidade de Vida


"Muito comum em nosso mundo atual, em nossa rotina diária, o stress, a preocupação parecem sempre crescentes em nossas vidas.  De algum modo acabamos por nos encontrar em um turbilhão de acontecimentos e situações rotineiras, de caráter preocupante, que parece não ter razão ou fim. 
Como pessoas, porém,  carregamos dentro de nós os sonhos, desejos, e visões que guardamos em nosso íntimo, e que tanto queremos ver manifestadas em nossas vidas e mundo. Um dia mais tranquilo, mais cheio de vida,  ou o simples assistir a um por do sol sem pensar em nada...


Sentimos em nossos âmagos que nossa vida é preenchida de sentido, e buscamos por esse sentido, desejosos de aplicá-lo em nosso mundo pessoal, de modo a transformar nossa vida em um recanto de paz , saúde e serenidade duradoura.
O mundo atual, o mundo moderno está em evolução, em evolução acelerada.  Fazemos parte desse mundo e nós também estamos mudando. Estamos começando a nos perguntar “por que ou como fazer para que tudo isso que imagino e sinto como bom seja uma realidade em minha vida?”. Assim como os mundos giram ao redor do sol, e as estações se ordenam a medida em que a Terra realiza essa viagem, assim como tudo é perfeito e obedece a padrões perfeitos na natureza, assim é feita a nossa vida. Todo turbilhão de coisas e acontecimentos não é fruto de um caos, de um acaso ou acidente.  Também não por acaso estamos cada vez mais conscientes dele e de toda série de efeitos que tem exercido em nossa realidade, em nosso ser, muitas vezes até mesmo em nosso corpo físico, com dores de cabeça cada vez mais fortes e recorrentes, dores musculares, nas articulações, etc.

Nós estamos sendo chamados a rever as nossas prioridades, sendo chamados a rever a maneira como manifestamos a nossa vida, o que vamos fazer com o dia de hoje , sabendo que o amanhã é fruto daquilo que plantamos hoje.
E hoje é o nosso tempo de viver."


Terapeuta Natural Jonnas Castro
 
Artigo publicado no site Estounanet.com.br em 03-Nov-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário