Para tanto , é de suma importância uma noite de sono tranqüila , relaxar durante a noite é tão necessário quanto produzirmos em nossos trabalhos ,porém às vezes só percebemos a importância quando nos pegamos acordados , virando de um lado para outro na cama , lutando para dormir .Na medida em que passa a ser uma rotina , percebemos que acordamos cansados , como se tivéssemos uma tonelada em cima de nosso corpo...
O mundo como um todo anda muito acelerado, somos muito exigidos durante todo o nosso dia , então precisamos nos sentir prontos e equilibrados , fisicamente emocionalmente e mentalmente .
Novos desafios pedem novas idéias, novos pontos de vistas, novos comportamentos e atitudes ,por isso vemos hoje em dia a busca cada vez maior por aquilo que é novo, novas maneiras de ver o ser humano , e novas técnicas de tratamento .
Imagine um mundo sem cor, daí já podemos perceber a importância e o efeito das cores em nossa vida , a todo momento interagimos com as cores , cores frias , cores quentes , que acalmam , harmonizam , despertam , alegram, seja na natureza ou nos ambientes feitos pelo homem .
A insônia, tão comum em nossos dias de hoje, resulta de uma hiperatividade mental, uma incapacidade de desligar - se, por exemplo, dos afazeres e preocupações diárias. Assim como as cores despertam sentimentos em nós, são capazes de nos auxiliar no equilíbrio de nosso ciclo de sono por meio de sua radiação retornam nosso organismo ao seu funcionamento natural , saudável , fazendo fluir novamente a nossa vitalidade .
A Cromoterapia vem demonstrando ótimos resultados em casos de insônia, o tratamento cromoterápico é focado nas necessidades do cliente, auxiliando - o para que restaure seu equilíbrio e tranqüilidade .
Aqui ficam algumas dicas : atente para as cores que você usa na hora de dormir e em seu quarto , o azul é uma cor fria e relaxante , calmante do sistema nervoso - procure tê-lo em suas peças de roupa na hora de dormir !"
Terapeuta Natural Kelly Alleixo
Artigo publicado no site Estounanet.com.br em 17-Nov-2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário